On a Clear day, you can see forever 

Materials: Iron and glass

Dimensions: height 215 x width 493  x depth 11 cm

2017

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©David Vidal

Momento of inertia

Materials: wood and glass

Dimensions: height 125 x width 150  x depth 25 cm

2017

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©David Vidal

Essays about landscapes

Materials: wood, iron, glass, mirror and ceramic 

Dimensions: height 33 x width 38  x depth 20cm

Dimensions: height 34,5  x width. 30  x depth 30cm

2017

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©David Vidal

Cartographic ground 

Materials: Iron and glass

Dimensions: height 50 x width 60  x depth 10 cm

2017

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©David Vidal

Transmigrate  I

Materials: Iron,  glass, wood and land

Dimensions: height 59,5  x width 38,5   x depth 4,5 cm

2017

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©David Vidal

Transmigrate  II

Materials: Iron,  glass, wood and cork

Dimensions: height 59,5  x width 38,5   x depth 4,5 cm

2017

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©David Vidal

Nous sommes tous sauvages II 

Materials: Leds, Iron and glass

Dimensions: height 124 x width 102  x depth 62 cm

2017

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Portable inertia

Materials: wood and glass

Dimensions: height 159 x width 35  x depth 35 cm

2017

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©David Vidal

Inês Norton

Lisboa –  Portugal

Licenciada em Design de Comunicação pelo IADE, termina o último ano do curso na Universidade Pontífice Católica – PUC,do Rio de Janeiro no âmbito de um programa de intercâmbio (2005). Após a licenciatura, trabalha como designer de comunicação em Lisboa. Frequenta dois anos do curso de pintura no Ar.Co e realiza o Foundation na Slade School of Fine Arts, em Londres (2008-09).Entre 2010 e 2012, viveu na cidade de Luanda, Angola, onde leccionou expressão plástica no âmbito de um projeto de Apoio ao Desenvolvimento (ADPP), tendo participado na Trienal de Luanda – Geografias Emocionais, Arte e Afetos (2010). Em 2012 concluiu o programa de Estudos Independente na Maumaus, em Lisboa.

Expõe regularmente o seu trabalho e este está representado por várias coleções a nível nacional e internacional.

 

Unbuilt. registos de impermanência

A intervenção responde ao desafio de interpretação de uma qualquer história de ficção.

Parte do exercício simultâneo de regressar ao passado e ao futuro, a partir de elementos que remetem para a dimensão de uma infância passada e que, agora, se fundem com a escala do presente e do adulto.

Um baloiço, um balancé, um carrossel e um balanço coletivo são (re)imaginados a partir de um elemento comum que propõe novas dinâmicas visuais e sociais. A cadeira monoblock cor de laranja, que unifica o conjunto ficcionado, representa simultaneamente o lugar vazio e o lugar ocupado, desenhando uma narrativa espacial contadora de várias histórias possíveis.

Ao estabelecer-se como um espaço vazio, cada cadeira convida à interação do público e apela à interpretação livre dos artistas convidados. Ao ocupar o espaço em movimento, cada cadeira ganha uma vida própria e convoca a imaginação.

Como contar uma história que ainda não foi escrita?